quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Testes Políticos, que zona! (e alguns links)

Compartilhar

Legal, achei um teste aqui na internet sobre posições politicas, bem na época eu que eu estou meditando para não pensar mais sobre isso, afinal as pessoas que eu conheço que adoram o assunto, são radicais para ambos os lados e isso, como me bem definiu o teste 1 abaixo, não combina NADA comigo.
Além do que, ser radical seja no que for, é uma extrema perda. É o que eu acho.
Antes eu era assim, com música, passei um tempo trabalhando minha mente para aprender a ver diferenças e respeitá-las e que críticas e desprazeres não devem ser comentados com ódio.
Hoje continuo um puta dum cara chato, mas acho que tenho aprendido lidar com isso, até porque né...

Anyway...
Teste 1 - Esse teste vê as opções que mais combinam com cada lado, mas não generalizam, mas olha que interessante, logo quem? Logo eu, um social-democrata! HAHAH legal, eu fiz o teste na maior sinceridade, mas enfim, nunca esqueçam, eu acho tudo uma grande palhaçada.
Mas, de resto, sem novidades, totalmente cosmopolita e secularista, ainda bem.
http://www.politicaltest.net/test/result/401677/

Teste 2 - DA VEJA! Hahaha ah hatters choram, e eu choro.
A Veja disse que eu sou um Liberal de Esquerda! hahaha que foda. Mas só lembrando que esse teste, obviamente, é muito restrito em separar lados, e menos amplo e não tem a opção neutro, o que dificulta mas até parte do questionário, eu tava parado no centro, ahahaha, que lixo.
http://migre.me/XlQK

Teste 3 - Diagrama De Nolan! Então, esse sempre é bem recomendado mas achei bem curto, mas enfim, funciona legal até, considerado a falha de que ele originou o teste nos EUA, e algumas questões eu responderia bem diferentes se eu morasse lá, obviamente.
Enfim, ele me disse que sou centro, pendendo a esquerda. Belê.
http://www.diagramadenolan.com.br /questionario/centrist?locale=pt

Teste 4 - Political Compass - Esse teste também bem longo e com algumas questões roubadas nos testes 2 e 3, ele é mais analítico, tem bastante perguntas, ainda que também não ofereça a opção Neutro, oferece bastante embasamento. Curiosamente ele me deu quase o mesmo resultado do da Veja, um Esquerdista Libertário (não liberal pelo que entendi), mas não radical em nenhum dos cantos, obviamente.
Resultado aqui: http://www.politicalcompass.org/printablegraph?ec=-5.12&soc=-5.33
Teste aqui: http://www.politicalcompass.org/test
(disseram que esse teste é feito no começo e final da matéria de Ciências Políticas. Não sei, mas sei que na página do resultado próprio seu, tem um texto bem legal explicando coisas que eu adoro.)

O que me deixa realmente confuso, e isso prova pra nós, é que alguns consideram o anarquista como o socialista liberal, que foi geralmente onde mais me enquadrei, mas alguns consideram o liberal como o anarco-capitalista, e no final das contas, ninguém entende nada mas todo mundo quer apontar o dedo pra te chamar de alguma coisa, no caso de você ser contrário a ideologia de tal pessoa.

________________________________________________________________________________


Além disso, de legal?

Esse post com 35 fotos de lugares abandonados que são bem legais
Esse site de baixar livros que eu ainda não conhecia! (Nesse link vai pro Bukowski que eu tava dando uma olhada)