sábado, 13 de agosto de 2011

Trecho de Watchmen

Blake entendia a crueldade da sociedade, e decidiu ser uma paródia disso.
Uma piada.
Ouvi uma piada certa vez:
"Um homem chega no psicólogo e dizendo estar deprimido, a vida parece difícil e cruel ele se sente sozinho nesse mundo ameaçador. O doutor diz: 'Ah meu caro, eu sei o que fazer você melhorar bem rápido, o palhaço Pagliacci está na cidade, vá vê-lo, isso deve alegrá-lo'. O homem se desaba em prantos, o doutor nada entende e pergunta: 'Por que está chorando?' E o homem diz: 'Porque, doutor, eu sou Pagliacci.'
Boa piada. Todos riem.
Rufam os tambores, fecham as cortinas.


O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.
Mário Quintana.

Hoje, pensei tanto em escrever, em falar, em gritar.
Mas como faço melhor, o que tinha pra escrever, eu risquei, o que ia falar, eu calei, e o meu grito, entalou na garganta como pigarro de gente doente, e desceu tão rápido no primeiro copo de cerveja.
Amanhã? Será?