quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Grito mudo.

Já sentiu uma vontade imensa de dizer alguma coisa pra uma pessoa que você considera de alguma forma especial, ou marcante, e quando mais importante é isso que tem a dizer, e o que tu sente por essa, mais você se cala?
Pois é.
Isso é estranho.
É algo ligado a solidão, não a timidez.
Quando se vive em solidão por muito tempo, se aprende a ouvir e falar muito bem.
Porém acho que a gente não aprende como se fala uma verdade, um sentimento. Acho que a gente esquece como é a reação do outro lado do ser humano.
Porque tudo ao redor é superficial. A gente fica presa por dentro e não sabe se soltar.
Não tem a ver tanto com timidez.
Tem a ver com o medo, o medo da reação, dos olhos brilhando, dum 'não!', quem sabe?
Nesse mundo eternamente em retorno em que a gente vive, falar é fácil.
E é mesmo.
Posso gritar aos quatro cantos do mundo muitas coisas.
Mas me assunto com um simples olhos-nos-olhos, com uma simples declaração, falada ou recebida.
Me dá medo sussurrar e errar.
Quando a gente fala alto demais é porque, na verdade, quase ninguém está ouvindo.
Então a gente presa pela fala mansa, baixa. 
E quando se fala baixo, pra nós, cá deste lado, se fala a verdade.
Se fala calmo, sem pressa, só sinceramente.
E isso é o que mais assusta.
Falar a verdade pra essas pessoas que não estão acostumadas com a tal.
E soar brega, tosco, ou pior, soar 'cool' ou 'blasé'!
Haha. Quem dera eu tivesse a fórmula de ser descolado.

Isso aqui, por exemplo, é feito grito em papel.
E é feito aqui, pra quase ninguém ver.
E claro, conheço muitos carentes mas nenhum é solitário, e conheço muitos que se acham sempre acompanhados e nunca vão ver a solidão.
Sorte de vocês.
Acho que se conheci 2 ou 3 pessoas na vida que sabem o que é a solidão, foi muito.
Azar de vocês, raros esquecidos. Hahaha. 

Somos nós, somos nós...
Se é doença ou é prestígio de poucos, eu não sei.
Ainda é cedo pra dizer. Por momentos me fez bem, por outros me fez tão mal.
Mas enfim, entenda, você não vai provavelmente entender isso.
Só queria olhar no teu olho e dizer a verdade. Um grito do tamanho de uma melancia que fica engasgado em mim, que eu queria olhar pra você e soltá-lo, mas meu medo de confusão com um desses me dá medo, de chegar e dizer simplesmente "E aí, tudo bem?".
E não há mal nisso, desde que seja a verdade minha dúvida sobre como você está.
Mas será que será recíproco.
Diálogo interior esse, que me faço sempre antes de abrir a minha boca.
Afinal "Dizem que a solidão é que me cai bem..."

"Se a sua voz não puder te levar pra longe desse mesmo lugar, então quem vai te representar?"