quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Do Contra - classicamente: eu!

"Marquei contigo em qualquer esquina, mas como sempre cheguei atrasado. Eu ia chegar na hora, mas dormi um pouco mais.
Calma, acho que marcamos na estação.
Uns chamam de rodoviária, outros chama de terminal, mas não poderia usar isso de desculpa de que errei o lugar.
Eu ainda gosto das bandas que gostava, há uns anos seis anos atrás, mas agora gosto de muito mais coisa, gosto de dançar, mas não sei, mas danço ainda assim... Só que só eu, sozinho.
Nem vou dizer que sou chato, tá meio implícito, mas gosto de mim assim, na real, às vezes dramatizo falando que não, mas gosto de ser quem sou e tenho tido problemas porque ultimamente tenho levado a sério a máxima "estarei por inteiro em minha presença".
Eu deveria me portar um pouco melhor. Mas penso muito em muita coisa, o tempo todo. 
Gosto de gente que come bem. Ainda que a gente tente, não dá pra disfarçar quem somos, quando estamos comendo.
Antes de te encontrar, lembrei que quero comprar uma sanfona ano que vem.
Quantos pensamentos se desenvolvem em mim enquanto estou sentado no ônibus?
Estava pensando onde tomaria uma cerveja com você. Me vesti com uma camiseta nova, uma calça que eu gosto e até dei uma limpada no tênis, mas de nada adianta, porque você pode não gostar das roupas que visto.
E, ainda bem, não me importo nem um pouco.
Nem me atentei ao fato de que você disse que odeia cerveja. Na verdade, me atentei, mas eu gosto de cerveja, então a noite fará muito mais sentido se eu estiver levemente embriagado  O que você vai beber, se não é cerveja, nem nada alcoólico, pouco importa.
Após pedidos de desculpas, eu pedir minha cerveja, acender um cigarro, sorrir pra você, sentir que 'agora tá valendo', você diz pra mim:
"Vai ter um show do Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, quer ir?"
Hm. Tanto esforço pra chegarmos até aqui.

É fácil ser certo, fazer o certo, agir conforme combinado.
Agora deixa eu estragar tudo, porque me é muito mais natural..

Minha resposta é espontânea e saí da minha boca antes que eu pense no que dizer: "Odeio esses artistas pseudo-intelectuais, queria ir num show do Falamansa."
O silêncio que beirou aquele momento precedeu tudo o que iria acontecer no resto daquela noite em vão.
E eu nem odeio esses artistas não, até acho algumas músicas simpáticas.
Mas eu sou assim. Da entrega.
Porque... Bom, posso estar enganado, mas até o pedaço em que li, a vida é feita de nossos desgostos e contrários, de teu calor pelo meu 'não'.
Talvez sim, talvez não.
Mas como sempre, esse sou só eu, e eu posso estar errado..."



antes que eu me esqueça, esse aqui é totalmente hipotético, a ocasião sabe? não existiu. haha
e é meio velho.
queria dançar um jazz. um beijo