terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Esses dias eu vi esse blog nãotenhopreconceito.tumblr.com e fiquei pensativo. Voltei a me pensar se esse país realmente está ficando livre ou não do preconceito e não há jeito melhor de ver essa reflexão do que olhar para nós, que somos jovens. Porque as cabeças de mais de 30 anos são imutáveis, ainda que retardadas, e as com menos de 15 ainda são influenciadas pelas ideias retrógradas dos seus pais.
Então eu vou somente expor minha opinião sobre toda essa coisa de homofobia..
Eu gostaria que todos os homofóbicos que eu conheço lessem esse texto, mas isso de fato não é possível.

SOBRE OPÇÃO.

Acho que a gente tem que começar a mudar nossa postura.
Tem muita coisa errada nesse país (provavelmente no mundo, mas eu só moro aqui).
O nosso comportamento, nossa sociedade, nossos tabus e dogmas são descendências da igreja católica. Sim, até os evangélicos vivem a vida que o catolicismo impôs.
E pra não desviar, eu não vou entrar na questão da existência ou não de Deus, mas uma coisa eu posso dizer que é fato, não houve ordem divina para o ódio dos homossexuais, nem condenação, apesar de em Levítico 18 e 20(em algumas outras passagens também) dizer que é erro se deitar com um do mesmo sexo, o homem escreveu propositalmente para firmar o catolicismo como único, condenando logo a prática que era comum entre os gregos e romanos.
Então, eu fico perplexo em ver que ainda hoje isso é um ASSUNTO.
Sim, pra mim, que sou um sujeitinho bem simples e claro quanto a existência de tudo, discutir a opção sexual é ridículo. É inaceitável.  É...  Inconcebível.
Eu sei que passamos gerações e gerações sem que esse assunto viesse à tona, os homens que SEMPRE continuaram se deitando com outros homens, tinham de fazer escondidos, na calada da noite, em reuniões orgíacas, enquanto suas mulheres se o fizessem seriam condenadas a morte.
Mas o assunto veio à tona.  Com tantas revoluções, descobertas e a “evolução” da sociedade nos três últimos séculos, fez com que as pessoas começassem a sentir bem em ser o que são, afinal nos deram a impressão da liberdade. Mas existe liberdade?
Eu vejo e vocês vêm todos os dias a internet dando a falsa sensação de liberdade, a falsa confirmação de que todos nós somos inteligentes, de que todos são resolvidos. A sensação falsa e ridícula de que você forma opinião certa, afinal qualquer merda que nós falamos sempre alguém ‘curte’.
Isso é liberdade, só que ao contrário.
É exatamente isso que vem aumentando a discriminação, a sensação de poder, a sensação de raça superior.
Vem um vagabundo pra mim e diz que adora ‘pegar’ duas mulheres juntas. Eu pergunto pra ele se ele não liga para o que diz na bíblia dele, sobre homossexualismo, ele me diz ‘ODEIO! Se eu ver duas bichas, eu soco.’
O quão hipócrita isso pode ser?
‘Ah mano, mas duas mina é dahora, dois caras é nojento, aff’.
Sempre dá pra piorar.
Ménage à trois ou ‘threesome’ é bom.  Mas, meu caro, a mulher pode achar isso também.
Então eu fico perplexo, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto me incomoda toda essa discussão, essa conversa sobre homo e hetero é nojenta.
Eu vejo a coisa duma forma simples: Eu nasci hetero. Tem gente que não. Tem gente que nasceu gay.
A minha pergunta é: O que caralhos isso tem a ver com você?
Infelizmente, alguns de nós fomos criados para abominar tal atitude. Resquícios da pobre e hipócrita cultura bíblica. E a mídia também sempre, até esses dias, quando não concordou com essa visão, se omitiu.
Mas o mundo muda!
Acho eu que ser hetero ou ser homo não é questão de discussão pra ninguém. Aliás nem nome para se diferenciar deveria existir. Pode parecer absurdo nos comparar com tantas escórias, mas somos a MESMA RAÇA HUMANA.
Criticar uma pessoa pela sua opção sexual é a mesma coisa que criticar alguém pela sua altura ou pela cor dos seus olhos. É inaceitável, porque é uma característica genética, imutável.
Não é por criação, não seja porco.
O dia do orgulho gay não é algo que eu adoro, mas é algo que eu aceito, concordo por toda a história, o preconceito, a discriminação, a caça. Assim como a mulher merece seu dia também, porque mais uma vez a cultura religiosa colocou a mulher como coadjuvante numa família, quando na verdade, ela é tudo.
Agora, Orgulho Hetero? Sério? Somos tão atrasados assim que precisamos de um dia para comprovar nosso ódio contra uma coisa que nem é ‘questão de opinião’?
Não.
O que você deve pensar sobre isso?
Nada.
Não precisamos da sua opinião sobre tudo isso.
Não diz a respeito a você, se você não é. Cuide mais da sua vida, faça mais por você.
Todos querem paz e amor.
Seja um instrumento de mudança, não seja um fardo.
Pense nos filhos que vocês colocarão nesse mundo, por favor.